Varanda de Madeira

Varanda de Madeira

Varanda de madeira

💚Uma varanda de madeira, uma cadeira de balanço e a natureza ao redor. Uma combinação perfeita.

A varanda é um dos melhores lugares da casa. Se ela for de madeira, melhor ainda. As varandas de madeira são aconchegantes, confortáveis e podem ser utilizadas em diferentes propostas de decoração. Elas são responsáveis por conectar a parte interna de uma residência, espaço corporativo ou apartamento com o lado de fora. Cobertas ou não, há quem diga que é o melhor canto da morada. Agora, imaginem uma varanda em madeira, não há coisa melhor! Os projetos destes espaços podem seguir qualquer modelo e, o melhor, podem ser decorados conforme o gosto de cada um, sem partir ao exagero ou perder a harmonia e, estão em alta nos projetos de interiores.
A madeira de demolição, por exemplo, fica ótima em propostas mais rústicas, enquanto uma madeira com acabamento mais fino valoriza varandas de estilo elegante e sofisticado.
Seja como for, a madeira é sempre um coringa nas mãos de quem está decorando.
É possível criar ambientes maravilhosos com ela. Basta apenas tomar alguns cuidados para que ela permaneça sempre bonita, especialmente se ela estiver sendo utilizada na parte estrutural da varanda, como no piso, por exemplo.
Por isso, listamos abaixo as vantagens de usar piso de madeira na varanda, assim você pode fazer sua escolha ciente de todos os prós e contras:

🟢VANTAGENS DA VARANDA DE MADEIRA
✔️1. A madeira é um ótimo isolante térmico, mantendo a temperatura sempre agradável ao toque. Utilizá-lo no chão garante aquela sensação gostosa de andar descalço sem ficar com os pés quentes ou frios demais;

✔️2. Além de isolante térmica, a madeira também possui um bom desempenho acústico proporcionando um maior conforto no ambiente, já que os sons não rebatem na superfície;

✔️3. Independentemente do tipo de madeira utilizada ou do acabamento dado a ela, o material sempre irá apresentar seus veios naturais garantindo um belo efeito rústico, ora mais suave, ora mais intenso.

🟢TIPOS DE VARANDA DE MADEIRA
✔️Varanda de madeira rústica
A madeira é a primeira coisa que vem à cabeça quando se pensa em criar ambientes rústicos. Madeira e rústico andam juntos e se complementam perfeitamente. Por isso, se está pensando em construir uma varanda de madeira com estilo rústico, você acertou em cheio.
Nesse caso, opte por uma decoração com objetos e móveis em madeira maciça, tecidos floridos, objetos de vime ou palha e vasos de planta, vale até mesmo criar um jardim vertical para completar a proposta.

✔️Varanda de madeira com vidro
O vidro se tornou um elemento recorrente das varandas, especialmente as de apartamento, graças a tendência de envidraçar as varandas para garantir mais privacidade, segurança e conforto.
Com isso você deve estar se perguntando “será que vidro e madeira dão certo juntos❓ Quero uma varanda de madeira, mas também desejo envidraçá-la!”. A resposta é um sonoro Sim!. Isso mesmo, ambos os materiais podem e devem ser utilizados em conjunto, mesmo que a proposta seja criar uma varanda rústica. Isso porque o vidro é um elemento neutro na decoração e, ainda, assim ajuda a criar um efeito clean e suave para o ambiente.

✔️Varanda de madeira suspensa
As varandas suspensas de madeira são muito charmosas e combinam especialmente com casas de campo ou praia, mas nada impede que elas sejam utilizadas no ambiente urbano.
Inclusive, você sabia que as varandas de apartamento podem ser consideradas como varandas suspensas❓

Você pode aplicar uma decoração de estilo rústico, como citado acima, ou mesmo mesclar objetos e peças de design mais elaborado para compor um ambiente mais elegante.

✔️Varanda de madeira gourmet
Outro tipo de varanda muito comum ultimamente é a varanda gourmet. E, aí não tem jeito, falou em gourmet, trouxe a madeira junto. É possível criar varandas gourmets de madeira em diferentes estilos, do mais rústico ao mais sofisticado. O importante é que ela esteja lá, marcando presença.


Fonte: decorfacil
Compartilhe:
Para Você
Imóveis para Venda
Imóveis para Locação
Simuladores de Financiamento
Documentação para Locação
Anuncie seu Imóvel
Não Encontrou o Imóvel
Institucional
Sobre Nós
Trabalhe Conosco
Blog
Conheça Medianeira/PR
Nossa Equipe
Fale Conosco

Endereço
Av. Brasília, 1420 - Sala 19 - 1° Piso - Centro - Shopping medianeira.
Medianeira - PR CEP 85.884-000
Contato
(45) 3264-1070[email protected]

Horário de Atendimento:

Segunda a Sexta das 8h ao 12
13:30 as 17:30
Suprema Imobiliária - Todos os Direitos Reservados - 2018
IMONOV Site de Imobiliárias