Mantas

Mantas - Quais os tecidos mais comuns

Nada combina mais com o inverno do que os edredons e as mantas, que além de levar muito mais conforto e sensação de um ambiente bem aconchegante, também é responsável por trazer um toque especial à decoração do quarto.
Mas para isso é preciso saber escolher uma manta que combine com a decoração desse espaço. 💚
E já que o friozinho insiste em não ir embora, a gente quer mais é ficar bem quentinho em um ambiente aconchegante e a cama torna-se o nosso principal refúgio: é onde não queremos sair de manhã e para onde queremos ir ao final do dia.❄️
Uma cama arrumada e elegante, arranca suspiros dos apaixonados por decoração.

A cama, sem dúvida, é o principal item do quarto, então merece destaque. Um quarto deve ter as peças escolhidas com carinho, tudo precisa estar em harmonia para transmitir tranquilidade e aconchego.

🟢QUAIS OS TECIDOS MAIS COMUNS UTILIZADOS❓
A função básica dela é dar charme à decoração e trazer mais praticidade ao dia a dia das pessoas. A ideia é que ela possa ser usada como mantinha para se cobrir sem precisar desfazer toda a cama, trazendo uma sensação de maior aconchego ao espaço onde é inserida.
Existem diferentes tipos de tecidos , entre as tramas mais comuns estão:

✔️pele fake: é o tecido que imita a pele e é cheio de pelinhos, mais indicado em época de inverno e também para decoração com um estilo mais rústico;
✔️jacquard: o charme desse tecido e o entrelaçamento de seus fios cria desenhos únicos, o que faz com que seja a opção perfeita para decorações em todos os estilos e épocas do ano;
✔️tricô: assim como a pele fake, o tricô é mais indicado para ser usado no inverno, por ser mais quentinho. É um tecido versátil e fica bem em todo tipo de decoração, cuja adequação varia conforme o desenho da peça;
✔️suede: apesar de ser um tecido mais encorpado, o suede tem um toque macio e é bom para ser utilizado como mantas. Ele fica ideal em decorações com uma proposta mais sofisticada e minimalista;
✔️cashmere: outro tecido bastante requisitado para peseiras é o cashmere. Ele tem uma trama bem macia, toque aveludo e combina com diferentes estilos de decoração.

🟢COMO ESCOLHER UMA MANTA❓
Depois de conhecer melhor as opções de tecidos mais comuns para mantas é fundamental entender como escolher as peças certas para a sua cama. O primeiro passo é levar em consideração o tamanho (solteiro, casal, queen, king size etc.).
O ideal é que a manda seja maior do que a largura da cama. O comprimento de um edredom ou coberta para o modelo específico do móvel é o ideal. Como pode ser dobrada, a altura não importa tanto, mas é fundamental que não seja muito grande ou a peça ficará desproporcional.
Com relação ao tecido, a regra é sempre determinar o item de acordo com o estilo da decoração do quarto. Por exemplo, se você gosta de peças mais exclusivas, mas ao mesmo tempo versáteis, a manta em jacquard é a ideal. Agora se quiser algo mais minimalista, o tricô ou o cashmere em uma única cor ficam mais adequados.
A paleta de cores da peça também variará conforme a proposta arquitetônica do local. Como existem itens desde tonalidades fortes até as mais claras, é possível encontrar aquele que mais se encaixará na sua necessidade.
Mais do que peças de decoração, as mantas adicionam charme e conforto às camas em que são colocadas.
Arrumar e decorar – lá é uma verdadeira arte, que traz vida ao quarto e nos proporciona diferentes momentos.


Fonte: Lartex
Compartilhe:
Para Você
Imóveis para Venda
Imóveis para Locação
Simuladores de Financiamento
Documentação para Locação
Anuncie seu Imóvel
Não Encontrou o Imóvel
Institucional
Sobre Nós
Trabalhe Conosco
Blog
Conheça Medianeira/PR
Nossa Equipe
Fale Conosco

Endereço
Av. Brasília, 1420 - Sala 19 - 1° Piso - Centro - Shopping medianeira.
Medianeira - PR CEP 85.884-000
Contato
(45) 3264-1070[email protected]

Horário de Atendimento:

Segunda a Sexta das 8h ao 12
13:30 as 17:30
Suprema Imobiliária - Todos os Direitos Reservados - 2018
IMONOV Site de Imobiliárias