Cantinho do Churrasco

Dicas para criar o cantinho do churrasco!

Curtir uma música ou embalar em um papo com os amigos é um pretexto delicioso para curtir aquele cantinho do churrasco. 🔥

Enraizado na cultura brasileira, quase todo mundo adora um bom churrasco, né❓ Além de ser um excelente motivo para reunir os amigos e familiares, as comidas e acompanhamentos dão água na boca.
O cantinho do churrasco é, atualmente, conhecido como varanda gourmet, com a opção de ser na parte interna ou externa de sua residência. Não importa se o espaço é pequeno ou apertado, você pode muito bem criar uma área para preparar e se deliciar nessas gostosuras.
Para isso, basta organizar um projeto de reforma e verificar todas as etapas a serem seguidas.

🟢AVALIANDO O AMBIENTE

Normalmente, o espaço gourmet interno é construído em apartamentos, mas pode também aparecer em casas que não possuem quintal ou espaço suficiente na área externa.
Quando criamos o cantinho do churrasco internamente, precisamos levar em consideração a harmonização com o restante do ambiente, bem como o espaço disponibilizado.
Na área externa também é importante checar o tamanho do ambiente que será construído e a combinação com toda a casa. No entanto, outros detalhes precisam ser lembrados, como uma solução para dias chuvosos ou de temperaturas muito baixas.

🟢A PINTURA IDEAL PARA SUA VARANDA GOURMET

Para escolher a tinta ideal para sua varanda gourmet é preciso lembrar que será uma área que acumulará sujeira e gordura facilmente por conta dos churrascos. Logo, você deve procurar por tintas que permitam a limpeza, sejam resistentes e de longa durabilidade.
Tintas para azulejo, neste caso, são altamente recomendáveis, pois normalmente possuem acabamento acetinado e são antimofo, além de apresentarem enorme conservação.
Você pode, ainda, contar com as tintas superlaváveis, que facilitam todo o processo de limpeza do seu cantinho do churrasco.

🟢APOSTE EM UMA DECORAÇÃO “DELICIOSA”

É claro que você já sabe o quanto a decoração é importante para dar charme e beleza a um ambiente, certo? No cantinho do churrasco não poderia ser diferente.
Você irá receber pessoas queridas neste local, portanto precisa torná-lo o mais aconchegante possível para que todos sintam-se acolhidos e confortáveis. Acredite: a decoração tem esse poder.
No seu espaço gourmet você pode apostar em diversos itens que vão te ajudar a encantar seus convidados. Desde quadros temáticos relacionados à cultura do churrasco até plantas, ou um jardim suspenso, você pode transformar seu espaço com detalhes bem simples.
Um quadro-lousa também pode ser bem legal para que as pessoas deixem mensagens que você sempre irá ler e recordar de momentos prazerosos que compartilhou.
A criatividade está totalmente aberta para personalizar o seu cantinho do churrasco.


Fonte: Casa e Construção
Compartilhe:
Para Você
Imóveis para Venda
Imóveis para Locação
Simuladores de Financiamento
Documentação para Locação
Anuncie seu Imóvel
Não Encontrou o Imóvel
Institucional
Sobre Nós
Trabalhe Conosco
Blog
Conheça Medianeira/PR
Nossa Equipe
Fale Conosco

Endereço
Av. Brasília, 1420 - Sala 19 - 1° Piso - Centro - Shopping medianeira.
Medianeira - PR CEP 85.884-000
Contato
(45) 3264-1070[email protected]

Horário de Atendimento:

Segunda a Sexta das 8h ao 12
13:30 as 17:30
Suprema Imobiliária - Todos os Direitos Reservados - 2018
IMONOV Site de Imobiliárias